Notícias

Mutirão de Conciliação do Seguro DPVAT terá 1,2 mil audiências

"Hoje damos início a mais uma parceria pela paz social, dessa vez com a Seguradora Líder, que controla os seguros obrigatórios feitos por 68 empresas seguradoras". A afirmação foi feita pelo desembargador Valter Ressel durante a abertura do mutirão de conciliação do Seguro DPVAT, que começou nesta segunda-feira (29) e vai realizar 1,2 mil audiências até o dia 6 de setembro. "A Seguradora Líder está procurando agilizar o dever legal de pagar essas indenizações por acidentes de trânsito", completou o desembargador.

"O Movimento pela Conciliação, lançado em 2006, acontece em todo o Brasil. Aqui vamos buscar soluções para seguros por invalidez. Há necessidade de perícias médicas e teremos seis médicos trabalhando conosco. Faremos as perícias e em seguida iremos para as mesas de conciliação", disse Ressel.

Durante a abertura do mutirão de conciliação, foi assinado convênio entre o Tribunal de Justiça e a Seguradora Líder. Foi assinado também um ato normativo para o mutirão, definindo as atribuições das partes - o documento foi assinado pelos juízes Denise Krieger Pereira e Horácio Teixeira, que vão homologar os acordos fechados durante o mutirão.

No período do mutirão o Tribunal de Justiça vai reunir conciliadores,  peritos médicos, advogados e cidadãos acidentados para chegar a um acordo sobre as indenizações com a Seguradora Líder DPVAT e reduzir o número desses processos.