Notícias

No Paraná Justiça Pela Paz em Casa chega a mais de 2 mil sentenças ou decisões


NO PARANÁ JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA CHEGA A MAIS DE 2 MIL SENTENÇAS OU DECISÕES

Grande participação de magistrados e servidores também foi destaque durante a semana

Durante a 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, realizada de 5 a 9 de março, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) alcançou resultados muito positivos, com destaque para as 2232 sentenças ou decisões proferidas e a grande adesão de magistrados e servidores ao evento. A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país.

Confira os resultados da semana no Paraná.

Ao todo 190 magistrados e 541 servidores se mobilizaram durante a semana, alcançando a marca de 599 Medidas Protetivas de urgência, 793 audiências de Instrução, além das diversas ações promovidas pelas Comarcas por todo o Paraná.

Eventos na “Semana Pela Paz em Casa”

Alto Piquiri

Foi organizada, pelo Conselho da Comunidade em conjunto com a Secretaria de Educação e escolas, uma passeata contra a violência doméstica e familiar e pela paz em casa.

Ponta Grossa

Houve cinco círculos de construção de paz com as mulheres que participaram das audiências preliminares. Também foi ofertado um curso de capacitação em gênero, violência contra a mulher e cultura de paz na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) dentro do projeto "Educação em direitos humanos: por uma cultura de paz nas escolas”.

Londrina

A equipe técnica e a assessoria do Juizado organizaram um grupo de Orientação de Medidas Protetivas de Urgência; foi realizada uma mesa redonda sobre a Violência Doméstica e Familiar e uma palestra com a Magistrada Zilda Romero.

Maringá

Foi realizado o “Ato 8 de março” com o tema “Direitos da Mulher”, promovido pelo Conselho Municipal da Mulher de Maringá, além do Painel da Conferência Estadual da Mulher Advogada (OAB/PR), com o tema: “É dever de todos: O enfrentamento da violência contra a mulher – Ações que fazem a diferença”.

As cidades de Cambará, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Floresta, Paiçandu, Doutor Camargo, Pontal do Paraná, São João, São João do Ivaí e Ubiratã também desenvolveram eventos e atividades durante a semana.

Veja o que cada cidade realizou.

Com informações da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familia (CEVID).