Notícias

Nota de pesar pela morte do ex-presidente da OAB-PR Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque


NOTA DE PESAR PELA MORTE DO EX-PRESIDENTE DA OAB-PR EDGARD LUIZ CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE

O advogado faleceu nesta quarta-feira (29/6), aos 82 anos

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) expressa profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Paraná (OAB-PR) Dr. Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque. O advogado faleceu nesta quarta-feira (29/6), aos 82 anos. 

Casado com Marilu Stellfeld Cavalcanti de Albuquerque e filho de Edgard Cavalcanti de Albuquerque, que também foi ex-presidente da OAB-PR, e Celina Nascimento Cavalcanti de Albuquerque, Edgard Luiz nasceu em São Paulo, capital, no dia 6 de março de 1940. 

Exerceu advocacia, primeiramente como solicitador acadêmico, nos anos de 1960 a 1962, e, após e ininterruptamente, como advogado, atuando, inicialmente nas áreas criminal, trabalhista e tributária. Em sequência, nas áreas cível e comercial, em primeira e segunda instâncias, tendo cadastrado em seu arquivo o patrocínio de cerca de quatro mil e quinhentos processos perante a Justiça Estadual do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda e do Estado do Paraná. 

O Poder Judiciário paranaense expressa os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos.