Notícias

Nova diretoria da Associação do Centro de Educação Infantil tomou posse nesta segunda-feira (12/4)


NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL TOMOU POSSE NESTA SEGUNDA-FEIRA (12/4)

Creche foi fundada há 39 anos em Curitiba e atende filhos dos servidores do Poder Judiciário do Paraná

Nesta segunda-feira (12/4), foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria da Associação do Centro de Educação Infantil Maria José Coutinho Camargo, vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TJPR no YouTube

A Presidente do Centro de Educação da gestão 2019/2020, Senhora Rosane de Fátima Pereira, transmitiu o cargo à Senhora Nizza Fellus de Souza Netto, que ficará à frente da Associação durante o biênio 2021/2022. 

Em sua fala a Sra. Rosane agradeceu aos membros de sua gestão, aos pais, aos professores e aos demais colaboradores do Centro de Educação. “Saio com muitas experiências vividas e tenho a certeza que levarei comigo muitas lembranças de cada um de vocês no meu coração. Hoje, a creche é o que é graças à toda equipe que trabalha e se dedica diariamente para que os trabalhos sejam mais eficientes”, afirmou. 

Durante o evento, o Presidente da Corte estadual, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, ressaltou que o trabalho desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil está alinhado ao princípio norteador de sua gestão de valorização do ser humano: “Quando se fala em valorização do ser humano, se fala na valorização daquele que presta a Justiça também”, afirmou.  

Felicito e agradeço à minha esposa Nizza que se dispôs a enfrentar esse desafio, ciente da sua responsabilidade como ‘primeira-dama’ dentro do Poder Judiciário. (...) Como professora que é, você tem toda a capacidade, todo o entusiasmo e toda a sensibilidade para perceber o quanto é importante esse envolvimento de todos em prol dos filhos dos nossos servidores”, declarou o Chefe do Judiciário estadual em seu discurso. 

Ao ser empossada, a Sra. Nizza destacou a importância do trabalho colaborativo e falou sobre os desafios a serem superados nesse momento de pandemia: “A parte psicológica talvez seja reforçada, porque não vai ser fácil para as crianças se readaptarem. Não só para as crianças, mas também para os pais e às famílias, para as quais eu também acredito que tem que dar um certo apoio, porque foi muito difícil para os pais que trabalham administrar crianças dentro de casa, que, com certeza, precisam de atenção."  

A nova Presidente do Centro contou, ainda, os principais planos para a nova gestão: “Então, essa parte será nossa parte prioritária, de tentar criar uma estrutura para tentar superar esse momento de pandemia. Paralelamente, sempre melhorar a estrutura pedagógica, que é muito importante. (...) E todos os elementos que vamos ter que analisar – a parte de alimentação, de exercícios, de comunicação e relação com as famílias, de relação entre as próprias crianças.” 

Participaram da cerimônia o Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; o Desembargador Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca; o Juiz Auxiliar da Presidência Dr. Anderson Ricardo Fogaça; e o Juiz de Direito Substituto em Segundo Grau Ricardo Augusto Reis de Macedo. 

  

Conheça os membros da nova gestão da Associação do Centro de Educação Infantil  

Presidente: Nizza Fellus de Souza Netto;  

Vice- Presidente: Sra. Mariana da Costa Turra Brandão; 

1ª Tesoureira: Sra. Christiane Inês Ribeiro Rocha Nicolau; 

2º Tesoureiro: Sr. Sérgio Vila; 

1ª Secretária: Sra. Judkarla Janotto da Fonseca; 

2ª Secretária: Sra. Liz Patricia Ritzmann; 

Relações Públicas:  Sra. Dirce de Pádua Keppen e Sra. Lúcia Helena Bottmann Sponholz; 

Comunicação Social: Sra. Andrea Marcassa de Macedo; 

Conselho: Sra. Rosemeire Aparecida Avila Escudeiro, Sra. Rosane de Fátima Pereira e Sra. Jéssika Astete Panza; 

Supervisora do Centro de Educação Infantil: Sra. Marisa Paulin. 

  

Centro de Educação Infantil Maria José Coutinho Camargo 

Fundado em 3 de novembro de 1981, o Centro de Educação Infantil fica localizado no bairro São Lourenço, em Curitiba, e atende mais de 200 alunos, filhos de servidores ativos do TJPR, com idade entre seis meses e 5 anos. 

Na escola, são desenvolvidas várias atividades pedagógicas, entre elas arte, literatura, capoeira, informática, balé, educação física e outras. 

  

Clique aqui e assista à íntegra da solenidade de posse