Notícias

Novas edições dos periódicos ‘Revista Judiciária do Paraná’ e ‘Toga e Literatura’ são lançadas no TJPR


NOVAS EDIÇÕES DOS PERIÓDICOS ‘REVISTA JUDICIÁRIA DO PARANÁ’ E ‘TOGA E LITERATURA’ SÃO LANÇADAS NO TJPR

Publicações foram apresentadas a magistrados na quarta-feira (22/1), em evento no Prédio Anexo ao Palácio da Justiça

Na quarta-feira (22/1), foi realizada no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) a divulgação das novas edições das publicações ‘Revista Judiciária do Paraná’ e ‘Toga e Literatura’, produzidas pela Associação dos Magistrados do Paraná (AMPAR). O evento contou com a presença dos responsáveis pelo conteúdo dos periódicos, de membros da Cúpula Diretiva e de magistrados do TJPR, além de outros representantes da comunidade jurídica.

A professora Chloris Elaine Justen de Oliveira, editora da revista cultural ‘Toga e Literatura’, agradeceu a contribuição dos participantes nas 16 edições da publicação – a primeira, realizada em 2008: “Lembrar é um desafio. Ninguém se lembra sozinho”, comentou.

Responsável pelo crescimento da ‘Revista Judiciária do Paraná’, o Desembargador Joatan Marcos de Carvalho reforçou a qualidade das produções doutrinárias divulgadas no periódico e a importância da publicação que compila artigos jurídicos e está na 18ª edição: “Agradeço a todos os presidentes da AMAPAR que entenderam a necessidade da revista”, disse.

Ressaltando a dedicação de Chloris e Joatan na divulgação dos conteúdos produzidos pelos magistrados do Estado, o Presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto afirmou que “as publicações são bons exemplos para perenizar a memória coletiva e a produção jurídica da magistratura paranaense”.

O trabalho de resgate histórico realizado ao longo de muitos anos pela professora Chloris Elaine Justen de Oliveira foi ressaltado pelo Presidente do TJPR: “O Poder Judiciário está no DNA da família Justen”, afirmou.

Acesse as fotos do evento no Flickr do TJPR.