Notícias

Novo CEJUSC do TJPR é inaugurado na Comarca de Colorado

Foto: Edgar Souza da Silva

NOVO CEJUSC DO TJPR É INAUGURADO NA COMARCA DE COLORADO

Unidade é voltada à solução de conflitos por meio da conciliação e da mediação

Nesta quarta-feira (13/2) foi instalado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Colorado, localizada na região noroeste do Paraná. A solenidade de inauguração foi conduzida pelo 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador José Laurindo de Souza Netto.

No Paraná existem atualmente 110 CEJUSCs. A criação dessas unidades está prevista na Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Elas são voltadas à solução de conflitos por meio da conciliação (na qual um terceiro facilitador interfere de forma mais direta, podendo sugerir opções de solução para o conflito) e da mediação (o mediador facilita o diálogo entre as partes para que elas mesmas proponham soluções). Os CEJUSCs também promovem orientações diversas aos cidadãos que acessam os serviços do Poder Judiciário.

Acesse mais informações sobre os CEJUSCs no site do TJPR.

Também estiveram presentes na inauguração o Juiz-Auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJPR, Anderson Ricardo Fogaça; os Juízes Maria de Lourdes Araujo Cavalcanti Mundim, Luciana Paula Kulevicz e Diego Gustavo Pereira, do Fórum de Colorado; os Promotores de Justiça Sergio Segurado Braz Filho e Fernanda Bertoncini Menezes; o representante da OAB de Colorado - subseção de Nova Esperança - Paulo Delazari; o Comandante da 9.ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Erivelto Ferreira Coelho; o Delegado Alysson Tinoco, da Polícia Civil; o Prefeito de Colorado, Marcos José Consalter de Mello; os vereadores Elias Vicente de Souza, Adão das Neves, Francisco Antônio dos Santos e Antônio Carlos de Andrade; e o Presidente da Associação Comercial, Luciano Cardoso Marchesino.