Notícias

Novo Fórum dos Juizados Especiais passa a contar com Cartório da Polícia Militar

Na foto - da esquerda para a direita: Soldado Kelly, Dr. César Ghizoni, Tenente Anderson e Soldado Sopzak

NOVO FÓRUM DOS JUIZADOS ESPECIAIS PASSA A CONTAR COM CARTÓRIO DA POLÍCIA MILITAR

Localizado dentro do Centro Judiciário, no antigo prédio do Presídio do Ahú, o cartório contará com a presença de policiais 24h por dia e disponibilizará ainda alguns atendimentos à população

Com a inauguração do novo Centro Judiciário de Curitiba, no início de julho, e a mudança completa dos Juizados Especiais para as novas instalações, uma das salas do complexo foi disponibilizada para a Polícia Militar do Paraná (PMPR). A partir da parceria com o Poder Judiciário, realizada por meio da 2ª Vice-Presidência do TJPR e da Direção do Fórum dos Juizados Especiais, a Polícia Militar instalou no local um cartório.

Com o objetivo de atender da melhor forma possível a população, os magistrados e os servidores do Centro Judiciário de Curitiba, o cartório, localizado no piso térreo, ao lado do controle de acesso, começou a funcionar no final do mês de julho.

Serviços

No local, os policiais militares atuarão de forma ininterrupta, 24 horas por dia, realizando, dentre outras atividades, a lavratura do Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP); a confecção do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU); a condução de pessoas que eventualmente possuam alguma pendência judicial (mandado de prisão) e o policiamento ostensivo nas instalações do Centro Judiciário de Curitiba e imediações, visando garantir a preservação da ordem pública. Ainda prestarão atendimentos e orientações ao público que lá comparecerem.

Texto: 2ª Vice-Presidência.