Notícias

Novos Juízes Substitutos são empossados em solenidade transmitida ao vivo pelo YouTube


NOVOS JUÍZES SUBSTITUTOS SÃO EMPOSSADOS EM SOLENIDADE TRANSMITIDA AO VIVO PELO YOUTUBE

Magistrados atuarão em Seções Judiciárias do interior do Estado

Nesta sexta-feira (26/2), três novos Juízes Substitutos tomaram posse no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR): Luis Fernando Nandi Vicente, Linnyker Alison Siqueira Batista e Felipe Castello Cintra. O evento foi realizado no Pleno da Justiça estadual e transmitido ao vivo pelo Canal do TJPR no YouTube. 

A solenidade foi conduzida pelo Chefe da Corte Paranaense, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, que, após os cumprimentos, iniciou sua fala se solidarizando com todos aqueles que perderam algum ente querido durante este período de pandemia: “Um momento de grande incerteza, um momento de dificuldade, mas eu tenho certeza, sempre digo, que sairemos melhor dessa fase”. Em razão do aumento de casos de Covid-19 no Paraná, o Presidente anunciou que será publicado ato normativo para estabelecer novas medidas a fim de promover a segurança de todos os colaboradores, bem como dos jurisdicionados. 

A legitimidade do poder decorre, em grande parte, da seleção dos melhores e da capacidade da magistratura para decidir em tempo real, de forma adequada, reclamando profunda consciência ética, competência, segurança, cultura e elevado sentido de alta responsabilidade. Isso exige de nós algumas qualidades e uma delas é o exercício do amor. Não só o amor pela magistratura, refiro-me ao amor pelas pessoas, pelo ser humano. É preciso enxergar o outro, ver o que está por detrás das folhas de papel ou das telas de computador”, afirmou o Presidente durante o seu discurso. 

Em sua fala, o Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Juiz de Direito Dr. Geraldo Dutra De Andrade Neto, parabenizou os novos Juízes pela conquista e elogiou a estrutura do Judiciário paranaense: “Um Judiciário cem por cento digitalizado, moderno, sempre preocupado em dar as melhores condições de trabalho à Magistratura do Paraná. Então tenho certeza absoluta que vocês terão sucesso na missão que, hoje, vocês assumiram.” 

O magistrado Luis Fernando Nandi Vicente, que exercerá o cargo de Juiz Substituto na 38ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Medianeira, falou em nome dos empossados e destacou a importância do cargo que passarão a exercer: “Ao assumirmos a função que nos é delegada hoje, não nos é repassado apenas um bônus em decorrência dessa aprovação, mas sim um ônus maior que é de tentar atribuir, cada um na sua atribuição, cada um na sua cidade, um pouco de Justiça e resposta à sociedade que tanto clama por ela.” 

Os Juízes Substitutos Linnyker Alison Siqueira Batista e Felipe Castello Cintra foram empossados para atuar, respectivamente, na 20° Seção Judiciária, com sede na Comarca de Assis Chateaubriand, e na 71° Seção Judiciária, com sede na Comarca de Pinhão. 

Participaram da solenidade o 1º Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Luiz Osório Moraes Panza; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Cezar Nicolau;  o Corregedor da Justiça, Desembargador Espedito Reis Do Amaral; o Ouvidor-Geral, Desembargador Celso Jair Mainardi; o Ouvidor-Substituto, Desembargador Jorge de Oliveira Vargas; o Diretor da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), Desembargador Clayton De Albuquerque Maranhão; o Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Juiz de Direito Dr. Geraldo Dutra De Andrade Neto; os Juízes Auxiliares da Presidência Dr. Anderson Ricardo Fogaça e Dra. Fabiane Pieruccini; o Juiz de Direito Substituto de 2º Grau Dr. Rui Henrique Alves; o Desembargador Gil Guerra; o Desembargador Antonio Loyola; Dessembargador Fabian Schweitzer; além dos familiares dos magistrados empossados. 

 

A cerimônia está disponível no canal do TJPR no Youtube