Notícias

Órgão Especial movimenta dois Juízes na carreira da magistratura


ÓRGÃO ESPECIAL MOVIMENTA DOIS JUÍZES NA CARREIRA DA MAGISTRATURA

As movimentações ocorreram nas entrâncias intermediária e inicial

O Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), em sessão administrativa realizada no dia 12 de julho, movimentou dois Juízes do Estado nas entrâncias intermediária e inicial. A sessão foi realizada por videoconferência e transmitida ao vivo pelo canal TJPR-Sessões do Youtube. 

 

Entrância intermediária  

- Promoção pelo critério de merecimento do magistrado Diego Gustavo Pereira ao cargo de Juiz de Direito da Vara Cível e Anexos da Comarca de Capanema. 

 

Entrância inicial 

- Nomeação da Juíza Substituta Natalia Calegari Evangelista para o cargo de Juíza de Direito da Comarca de Santa Isabel do Ivaí. 

 

--  

  

Saiba mais sobre a Organização Judiciária paranaense   

De acordo com o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Paraná, a magistratura de Primeiro Grau de Jurisdição é constituída de:   

 I - Juiz Substituto;    

 II - Juiz de Direito de entrância inicial;    

 III - Juiz de Direito de entrância intermediária;   

 IV - Juiz de Direito de entrância final, titular da vara, titular de turma recursal ou substituto em primeiro e segundo graus.   

 

Entenda a classificação das comarcas   

As comarcas, segundo a importância do movimento forense, a densidade demográfica, a situação geográfica e a condição de sede de seção judiciária, são classificadas em:    

I - De entrância inicial;    

II - De entrância intermediária; 

III - De entrância final.   

 

Por Alinne Quadros.