Notícias

Órgão Especial movimenta três Juízes na carreira da magistratura


ÓRGÃO ESPECIAL MOVIMENTA TRÊS JUÍZES NA CARREIRA DA MAGISTRATURA

As movimentações ocorreram nas entrâncias final e inicial

O Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (26/7), movimentou três Juízes do Estado nas entrâncias final e inicial. A sessão foi realizada por videoconferência e transmitida ao vivo pelo canal TJPR-Sessões do Youtube. 

 

Entrância final 

- Remoção pelo critério de antiguidade do magistrado William Artur Pussi ao cargo de Juiz de Direito da 7ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Maringá; 

- Remoção pelo critério de antiguidade do magistrado Marcelo Wallbach Silva ao cargo de Juiz de Direito Substituto em Segundo Grau. 

 

Entrância inicial 

- Nomeação do Juiz Substituto Fernando Porcino Gonçalves Pereira ao cargo de Juiz de Direito da Comarca de Capitão Leônidas Marques 

 

--  

  

Saiba mais sobre a Organização Judiciária paranaense   

De acordo com o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Paraná, a magistratura de Primeiro Grau de Jurisdição é constituída de:   

 I - Juiz Substituto;    

 II - Juiz de Direito de entrância inicial;    

 III - Juiz de Direito de entrância intermediária;   

 IV - Juiz de Direito de entrância final, titular da vara, titular de turma recursal ou substituto em primeiro e segundo graus.   

 

Entenda a classificação das Comarcas   

As Comarcas, segundo a importância do movimento forense, a densidade demográfica, a situação geográfica e a condição de sede de seção judiciária, são classificadas em:    

I - De entrância inicial;    

II - De entrância intermediária; 

III - De entrância final.   

  

Clique aqui e assista à íntegra da Sessão