Notícias

Ouvidoria-Geral da Justiça entrega 1435 livros à Biblioteca Amigos do Caximba


OUVIDORIA-GERAL DA JUSTIÇA ENTREGA 1435 LIVROS À BIBLIOTECA AMIGOS DO CAXIMBA

Iniciativa atende mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade na região sul de Curitiba

Entre os dias 14 de outubro e 13 de novembro, a Ouvidoria-Geral da Justiça promoveu uma campanha de arrecadação de livros infanto-juvenis para a Biblioteca Amigos do Caximba – a iniciativa angariou 1435 livros. Os exemplares foram entregues nesta terça-feira (19/11) à coordenadora da biblioteca, Edilaine Aparecida de Lima. Os materiais foram doados por magistrados e funcionários do Palácio da Justiça, Prédio Anexo, Sede Mauá, Centro Judiciário e dos fóruns Cível I, Pinheirinho, Bairro Novo e CIC.

Além da biblioteca, Edilaine disponibiliza às crianças, em sua própria casa, espaços para realização de atividades lúdicas. Durante a entrega, realizada na sede da Ouvidoria, ela parabenizou o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) pela iniciativa e explicou aos magistrados e servidores presentes qual é o objetivo de seu projeto social, que atende mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social, na comunidade Caximba, na região sul de Curitiba.

O Desembargador aposentado Edson Luiz Vidal Pinto falou em nome dos magistrados presentes e ressaltou a importância da doação desses materiais a crianças carentes. “É através dos livros que nós esperamos que as futuras gerações possam mudar e é por meio dos livros que homens e mulheres alcançam realizações”, afirmou. Estavam presentes a Ouvidora-Geral da Justiça, a Ouvidora Substituta e o Juiz de Direito Substituto em 2º Grau Francisco Cardozo Oliveira, além de servidores da Ouvidoria.

Acesse as fotos no Flickr do TJPR.