Notícias

Ouvidoria-Geral lança novo logotipo em comemoração ao 4° ano de instalação

A Ouvidoria-Geral foi instalada em 05 de setembro de 2011 e em comemoração ao seu quarto aniversário, lança um novo logotipo que se alinha aos objetivos traçados para esta gestão.

Os trabalhos de criação foram desenvolvidos pela Ouvidoria com o apoio do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), observadas as diretrizes e metas traçadas pelo eixo Comunicação. Sua configuração reflete uma Ouvidoria contemporânea, como principal canal de interlocução à disposição do cidadão, porém também voltada às necessidades de aprimoramento permanente do Judiciário paranaense.

Desde a sua instalação a Ouvidoria-Geral já passou por muitas transformações e agora alcança etapa fundamental e histórica, com 62.749 acessos registrados e iniciativas que fortalecem a efetividade dos serviços prestados à coletividade.

A estratégia de aprimoramento é assentada em 9 eixos bem delineados, com ações a serem perseguidas até o ano de 2016. São elas:

 

Em poucos meses, a Ouvidoria já fez acontecer. Provocou estudos para a implementação do canal 0800, reformulação da sua página no portal do TJPR, adequação das suas atuais instalações, sistema de atualização de telefones funcionais e alteração do sistema Ouvidoria – SISOUV.  

As execuções dos trabalhos continuam pelos próximos meses, com programação que alcança instalações mais adequadas ao público, reestruturação de pessoal, criação de posto avançado, intercâmbio com outras Ouvidorias em sistema de rede, publicação de cartilhas e reformulação das normas vigentes.

A Ouvidoria-Geral é vinculada à Presidência do Tribunal de Justiça e tem como gestores os Desembargadores Arquelau Araújo Ribas e Lenice Bodstein, Ouvidor-Geral e sua Substituta, respectivamente.