Notícias

Ouvidoria não interfere em questões jurisdicionais


OUVIDORIA NÃO INTERFERE EM QUESTÕES JURISDICIONAIS

Sabia como utilizar este canal de comunicação entre o TJPR e a sociedade

"A Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) é o canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Judiciário do Estado, configurando-se na principal ferramenta para a valorização da cidadania e melhoria dos serviços da Justiça.

Dentre suas funções estão receber sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades do Poder Judiciário e encaminhar tais manifestações aos setores  administrativos competentes, por meio dos canais de acesso disponibilizados em nossa página: https://www.tjpr.jus.br/ouvidoria.

Porém, a Ouvidoria-Geral não tem caráter censório ou correicional e tampouco interfere em questões jurisdicionais, o que só pode ser feito por advogado ou defensor público pelos meios próprios.

Desde sempre e principalmente neste momento crítico da pandemia da COVID-19, somente estão sendo intermediadas as manifestações das partes e advogados em que há notícia de não atendimento ou atraso na prestação jurisdicional

Houve um registro do aumento da produtividade da maioria das unidades jurisdicionais neste período, mas, diariamente, recebemos dezenas de manifestações em que, após uma breve consulta no sistema Projudi, verificamos que os respectivos feitos estão sendo impulsionados dentro dos prazos.

Assim, solicitamos aos usuários e advogados que, antes de acionarem a Ouvidoria, que façam prévia consulta no sistema PROJUDI.

Também informamos que a consulta processual pode ser feita por meio do site deste Tribunal, na aba CONSULTAS > CONSULTA PROCESSUAIS > PROCESSO VIRTUAL (PROJUDI) > CONSULTA PÚBLICA DE PROCESSOS, identificando as imagens do sistema “captcha” conforme o enunciado e informando o número único do processo. Link direto aqui.

Deste modo poderemos atender melhor e de maneira mais eficiente às reclamações e manifestações pertinentes.

OUVIDORIA GERAL DE JUSTIÇA"