Notícias

Ouvidorias do Paraná realizam evento para celebrar acordo de cooperação


OUVIDORIAS DO PARANÁ REALIZAM EVENTO PARA CELEBRAR ACORDO DE COOPERAÇÃO

Durante o encontro, ocorreu também o lançamento do projeto “Rede Escuta Cidadã: Mãos que se Unem”

Na última quinta-feira (27/8), as Ouvidorias estaduais realizaram um evento para celebrar um acordo de cooperação entre as instituições. Nesta oportunidade, lançaram também o projeto “Rede Escuta Cidadã: Mãos que se Unem”. O encontro aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e contou com a participação de mais de 350 pessoas - que acompanharam a transmissão pelo Youtube.

O presidente do TRE-PR, Desembargador Tito Campos de Paula, falou sobre a importância das ouvidorias nas instituições: "De 20 de abril até o dia 6 de maio, que foi o período de encerramento de prazo para a regularização dos títulos dos eleitores, nós atendemos 56 mil pessoas aproximadamente e, desse número, boa parte foi através da ouvidoria. Isso é a prova da importância que têm as ouvidorias hoje nas instituições do nosso país".

A Ouvidora-Geral do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargadora Ana Lúcia Lourenço, ressaltou que a finalidade dessa parceria é aperfeiçoar os atendimentos realizados. “Esse acordo de cooperação técnica tem como objetivo promover ações de integração para o compartilhamento de boas práticas, viabilizar o intercâmbio de informações necessárias ao atendimento das demandas que chegam às ouvidorias e, assim, auxiliar no aprimoramento das instituições que participam desta rede”.

Palestra

Durante o encontro, foi realizada também uma palestra sobre o tema “A assertividade na comunicação on-line”. A fonoaudióloga e mentora em media training Cida Stier apresentou ferramentas para melhorar a assertividade na comunicação e esclareceu dúvidas sobre o assunto.

O evento contou com o apoio da Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE).

Acesse aqui a íntegra do evento.

Participantes da Rede:

- Ouvidorias do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR;

- Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR);

- Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9);

- Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR);

- Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR);

- Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB-PR).

Confira as fotos do evento.

Com informações e fotos TRE-PR.