Notícias

Paraná é destaque na 8ª edição da Campanha Nacional da Justiça pela Paz em Casa


PARANÁ É DESTAQUE NA 8ª EDIÇÃO DA CAMPANHA NACIONAL DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA

Paraná proferiu 3.570 sentenças, que representam aproximadamente 25% do total de sentenças prolatadas em âmbito nacional durante a semana

O Conselho Nacional de Justiça divulgou nesta quarta-feira (25/10) dados relativos ao desempenho dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal durante a oitava edição da Campanha Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que ocorreu entre os dias 21 e 25 de agosto deste ano.

Idealizada e iniciada em março de 2015 pela Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a campanha é uma ação permanente que consiste em um esforço concentrado do Poder Judiciário para dar agilidade à tramitação de processos referentes à violência praticada contra a Mulher, por meio da intensificação de júris e audiências de feitos relacionados à Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) em todas as comarcas dos Estados. A campanha também inclui ações pedagógicas com foco na pacificação dos lares brasileiros e terá sua próxima edição entre os dias 20 e 24 de novembro.

De acordo com as informações divulgadas pelo CNJ, o Paraná é destaque na Semana da Paz em Casa promovida em agosto, com ênfase no quantitativo de decisões com mérito. Nesse quesito, o Estado ocupou o 1º lugar, proferindo 3.570 sentenças, que representam aproximadamente 25% do total de sentenças prolatadas em âmbito nacional.

Ante os dados apresentados pelo CNJ, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Paraná agradece a Presidência pelo apoio e oportunidade em ofertar a esta Casa uma posição notória no atendimento aos casos de violência doméstica, resgatando a tradição e o cuidado com o jurisdicionado paranaense.

Texto: CEVID.