Notícias

Participantes destacam formato e qualidade dos debates durante o II Encontro de Magistrados da Infância e Juventude


PARTICIPANTES DESTACAM FORMATO E QUALIDADE DOS DEBATES DURANTE O II ENCONTRO DE MAGISTRADOS DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Com foco em temas atuais, a magistratura paranaense pôde discutir não apenas temas jurídicos, com a produção de enunciados, mas questões administrativas e encaminhar deliberações ao TJPR

O II Encontro de Magistrados da Infância e Juventude, realizado pela AMAPAR durante o último final de semana, na sede de Guaratuba, promoveu a magistratura paranaense em uma das mais sensíveis áreas da Justiça.

Com foco em temas atuais e formato inovador de debates, a magistratura paranaense pôde, além da tradicional troca de experiências proporcionada pela AMAPAR, discutir não apenas temas jurídicos, com a produção de enunciados, mas questões administrativas e encaminhar deliberações ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Segundo o Presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto, o encontro, realizado em parceria com o TJPR, por meio do Consij, e com a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), é um marco porque também inaugura os trabalhos da Comissão Permanente de Estudos em Direito de Família e Infância e Juventude da AMAPAR, criada nesta gestão e presidida pela desembargadora Ivanise Maria Tratz Martins. “Que tem por objetivo aprofundar os estudos em áreas tão importantes do Direito”, explica.

Ao participar do encontro, a desembargadora Ivanise Tratz Martins ressalta a oportunidade de magistradas e magistrados debaterem questões polêmicas, alterações legislativas e, ainda, troca de experiências, com vistas à uniformização e agilização de procedimentos e uniformização de entendimentos na área, sempre a priorizar o melhor interesse da criança e do adolescente.

Confira a reportagem completa no site da AMAPAR.