Notícias

Plano Anual de Controle Interno é aprovado para o ano de 2019


PLANO ANUAL DE CONTROLE INTERNO É APROVADO PARA O ANO DE 2019

Documento define o planejamento das ações de controle interno realizadas pela unidade do TJPR responsável pela atividade

Na quarta-feira (9/1), o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, aprovou a proposta de Plano Anual de Controle Interno (PACI) para o ano de 2019, apresentada pelo Núcleo de Controle Interno (NCI). O documento estabelece o planejamento das ações que serão executadas pela unidade neste ano.

O PACI é constituído pelos Planos de Auditoria, Controladoria e Normatização, sendo as atividades detalhadas para cada área de atuação do NCI. Elas são desenvolvidas pelos servidores lotados na unidade, tendo como foco a fiscalização e a avaliação dos controles nos processos de trabalho.

No documento estão indicados, para cada atividade, além da descrição do objeto de monitoramento, o período de execução, alinhamento ao objetivo estratégico, além dos recursos humanos e horas estimadas para sua execução.

As ações realizadas pelo Núcleo de Controle Interno buscam fornecer aos gestores informações e instrumentos para a tomada de decisões, contribuindo para uma melhor eficácia no cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico do TJPR e eficiência nos processos de trabalho. Além disso, têm o potencial de prevenir eventuais irregularidades, em observância à legislação vigente e às normativas do Tribunal de Justiça.

Acesse o Plano Anual de Controle Interno (PACI) – 2019.