Notícias

Poder Judiciário presta atendimento na região de Barracão

Fotos: Justiça no Bairro Fotos: Justiça no Bairro

Poder Judiciário presta atendimento na região de Barracão
O evento, realizado pelo programa Justiça no Bairro, contabilizou mais de quatro mil atendimentos na localidade
Qui, 01 ago 2019 14:14:48 +0000

O Poder Judiciário paranaense, por meio do programa Justiça no Bairro, esteve na última semana na região de Barracão. Os atendimentos foram realizados nas Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Realeza, de Capanema e de Barracão. Dentre os serviços prestados, foram efetuadas curatelas espontâneas, perícias médicas e audiências em processos judicializados (ações de curatela, de DPVAT, de INSS e de Família) e, ainda, foram prestadas orientações jurídicas à população.

O Instituto de Identificação do Paraná também participou da iniciativa e, na cidade de Capanema, possibilitou aos alunos da rede municipal de ensino a emissão de carteiras de identidade.

No total, mais de 4.700 pessoas puderam contar com o auxílio do Judiciário na resolução de suas questões.

Casamento

Em Capanema, na sexta-feira (26/7), ao final do evento, foi celebrado o casamento coletivo de 36 casais, que contou com a participação ativa do Cartório do Registro Civil de Comarca.

Participação

Participaram do Justiça no Bairro: alunos e professores da Universidade Paranaense (Unipar) - coordenados pelos professores Alexandre Magno Augusto Moreira, Luceli Donatti e Pedro Junior dos Santos da Silva; servidores do Judiciário; médicos voluntários; os magistrados Ursula Boeng (Realeza), Luiz Fernando Montini (Santo Antônio do Sudoeste) e Murilo Conehero Ghizzi (Barracão); e ainda os representantes do Ministério Público – Rogério  Rudniki Neto, Gustavo Eloi Razera, Nielson Norberto de Azeredo e Larissa Batista Vasconcelos.

Parceiros

Foram parceiros dessa ação Fecomércio, Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Universidade Paranaense (Unipar), Copel, Laboratório DNALAB, Cartório de Registro Civil e Prefeitura Municipal.