Notícias

Poder Judiciário promove mutirão de conciliação na cidade de Irati


Poder Judiciário promove mutirão de conciliação na cidade de Irati
O evento foi organizado pelo Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da cidade e resultou em 81 acordos formalizados
Ter, 11 jun 2019 19:02:10 +0000

Entre os dias 2 e 18 de maio, o Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), da Comarca de Irati, promoveram um mutirão em que foram realizadas 260 audiências de conciliação, que resultaram em 81 acordos formalizados.

Grande parte das ações se referiam a área de família. Dentre elas, estavam questões de divórcio, alimentos, direito a visitas e guarda dos filhos. Também foram avaliados casos de suspensão e de preliminares.

A coordenadora do evento, Juíza Mitzy de Lima Santos, explicou que o objetivo desse trabalho foi garantir a celeridade no trâmite processual e o esclarecimento de dúvidas. “Além da celeridade processual, a população teve conhecimento da existência e do funcionamento do CEJUSC na Comarca. A população teve ainda um atendimento especial e ampliado dos Juizados Especiais, onde puderam esclarecer dúvidas sobre seus processos em cartório ou diretamente com advogados dativos que ali se fizeram presentes”.

Serviços

O evento proporcionou à população, no dia 18 de maio, o “Dia da Cidadania”, que ocorreu em parceria com órgãos públicos e privados. Foram oferecidos diversos serviços, como a confecção de documentos (CPF, carteiras de identidade e de trabalho), inscrição no cadastro de vagas de emprego, atendimento ao consumidor por meio do PROCON, atendimentos realizados pelo SENAC e SEBRAE, além de orientações prestadas pelas polícias civil e militar e pelo corpo de bombeiros.

Na área da saúde, a população pode aferir a pressão arterial e contou com a aplicação de vacinas. Para as mulheres, foram disponibilizados serviços de maquiagem e manicure de forma gratuita. Também foram realizados atendimentos pela OAB/Subseção de Irati, pela Associação Comercial e pelos Conselhos da Comunidade.