Notícias

Prazo para interposição de recursos da prova objetiva de seleção de contadores está aberto


PRAZO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS DA PROVA OBJETIVA DE SELEÇÃO DE CONTADORES ESTÁ ABERTO

Os recursos em face do gabarito provisório do processo seletivo de contadores podem ser enviados até o dia 18 de outubro

Dos dias 14 a 18 de outubro serão aceitos recursos pertinentes ao gabarito provisório da prova objetiva do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de contadores para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), de acordo com o Edital Nº006/2021. A primeira etapa da seleção, foi realizada no dia 3 de outubro e o gabarito provisório foi disponibilizado na Plataforma Mestre no dia seguinte.  

Os recursos contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva deverão ser remetidos por meio do endereço eletrônico sei@tjpr.jus.br, não sendo admitida nenhuma outra forma de envio. O TJPR não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, que impossibilitem a interposição de recursos. 

Na elaboração do recurso, o candidato ou candidata deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recursos inconsistentes serão preliminarmente indeferidos, assim como recursos enviados fora do prazo estipulado ou por endereços eletrônicos não aceitos.  

O resultado da prova objetiva será divulgado por meio de edital próprio. A próxima etapa do processo seletivo é a Prova de Títulos, de caráter classificatório, referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço, conforme explicado no edital.  

 

Sobre o processo seletivo 

A contratação temporária de contadores faz parte dos esforços do Departamento de Gestão de Precatórios do TJPR para diminuir o estoque de precatórios que aguardam pagamento junto ao Tribunal. Os profissionais vão auxiliar no trabalho de revisão de cálculos de processos antigos, que exigem análise manual e atenção redobrada para evitar pagamentos de valores indevidos.  

São disponibilizadas 30 vagas, destinadas para a cidade de Curitiba: 22 são para ampla concorrência, seis para candidatos negros e dois para pessoas com deficiência. O contrato dos candidatos aprovados possui a validade de um ano a partir da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.   

Acesse o edital do PSS aqui.