Notícias

Presidente do TJ empossa 109 assessores de desembargadores e juízes substitutos de 2º Grau

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, deu posse nesta quarta-feira (1) a 109 assessores de desembargadores e juízes de Direito substitutos de 2º Grau. O presidente deu as boas vindas aos assessores e cobrou compromisso com a qualidade do serviço. "As nomeações visam aumentar a produtividade do Judiciário paranaense. É um esforço do Tribunal para reduzir a demora da Justiça", afirmou.

O desembargador Miguel Kfouri Neto comentou as dificuldades orçamentaria s do Tribunal e ressaltou que isso não tem impedido avanços no Judiciário paranaense. "Temos dez juízes a mais que o Rio Grande do Sul, que tem o dobro do nosso orçamento", comparou.

Os assessores empossados nesta quarta-feira (1) fazem parte de uma lista de 610 bacharéis em Direito já nomeados na sexta-feira passada. Estas são as primeiras nomeações de um total de 787 cargos criados por lei estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Beto Richa no final de 2011.

Os nomeados para os gabinetes dos desembargadores e dos juízes de Direito Substitutos em 2º grau tomaram posse no auditório do 10º andar do Palácio da Justiça. Os demais nomeados, para os juízes de 1º grau da Capital e Interior, serão empossados pelos diretores dos fóruns a que estão vinculados.