Notícias

Presidente do TJ instala duas novas Varas em Almirante Tamandaré

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, instalou ontem (12) a 2º Vara Criminal e a Vara da Infância e Juventude, Família, Registros  Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba do Foro Regional de Almirante Tamandaré. A solenidade contou com a abertura do Coral da escola Maria Lopes de Paula, que interpretou os hinos, Nacional, do Paraná e do município de Almirante Tamandaré. 

O presidente destacou a atenção que a atual gestão do TJ tem dado ao 1º Grau de Jurisdição, especialmente na Região Metropolitana de Curitiba. "Sopram novos ventos no Poder Judiciário do Estado, hoje temos um Judiciário que se aproxima do Povo e valoriza o seu juiz", afirmou. O presidente também comentou sobre a construção do novo prédio do Fórum da cidade. "Em breve teremos instalações melhores e mais condignas para atender a população de Almirante Tamandaré", disse ele.  

"A inauguração das novas instalações se apresenta como mais um tijolo assentado nas bases do edifício da Justiça Paranaense, significando melhoria de condições de trabalho e, por consequência, melhor ordenamento para atender às demandas inerentes a este Foro Regional", afirmou a juíza diretora do Fórum de Almirante Tamandaré, Elisiane Minasse. A magistrada afirmou que a instalação das novas Varas, mais do que uma mudança estrutural, significa o fortalecimento do acesso ao Poder Judiciário e, consequentemente, da democracia.

Participaram da solenidade o corregedor geral, desembargador Noeval de Quadros; o desembargador Luiz Zarpelon; o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Gil Guerra; a promotora de Justiça de Almirante Tamandaré, Symara Motter; o prefeito da cidade, Vilson Rogério Coinski e o prefeito de Campo Magro, José Pase, entre outros.