Notícias

Presidente do TJ participa de encontro promovido pela Amapar

A Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) promove de 22 a 25 deste mês de março (de quinta-feira a domingo), o segundo encontro com a participação dos magistrados criminais que atuam no Estado. O evento será realizado na sede da entidade, em Guaratuba, litoral do Paraná.

Segundo os organizadores, o objetivo é debater temas relacionados à impunidade, tais como: combate às drogas; fiscalização no cumprimento de penas nos regimes fechado, semiaberto e aberto; prisão em flagrante; delitos de menor potencial ofensivo; Lei Maria da Penha e outros. Os temas foram sugeridos por mais de 40 juízes de Direito que estarão presentes nos debates.

O desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) representará a instituição no encontro.  "A iniciativa da Amapar é uma ótima oportunidade para debatermos temas de extrema importância", salientou Kfouri.

CONVIDADOS – Com o intuito de ampliar as discussões durante o encontro, o presidente da Amapar, juiz Fernando Ganem, convidou representantes do Executivo estadual para participarem das discussões. Com a secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, ficou acertada a discussão em torno da municipalização e assinatura de termo de cooperação para que os regimes semiaberto e aberto sejam melhores fiscalizados. "Queremos o envolvimento dos municípios, Governo Estadual e Tribunal de Justiça", explica Ganem.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, também confirmou presença e sugeriu a participação, prontamente aprovada pela Amapar, de representantes das polícias Civil e Militar, Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística. "Temos objetivos comuns", disse Almeida César, que participou da primeira edição do evento, em 2011. O coordenador estadual Antidrogas, Jorge Pilotto, também participará do encontro dos magistrados criminais.

Mais informações podem ser obtidas com Rômulo Cardoso pelos telefones:  (41) 9265- 3448 e 3017-1622.

(Com Informações da Assessoria de Imprensa da Amapar)