Notícias

Presidente do TJPR assume como Governador interino


PRESIDENTE DO TJPR ASSUME COMO GOVERNADOR INTERINO

Desembargador Renato Braga Bettega permanece em exercício no cargo até a próxima quinta-feira

A Governadora Cida Borghetti transmitiu o cargo na manhã desta sexta-feira (13/7) para o Presidente do Tribunal de Justiça (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, em função de uma viagem que fará aos Estados Unidos. Cida Borghetti cumpre agenda oficial em Washington e Nova Iorque entre os dias 14 e 18 de julho.

Confira mais fotos da cerimônia no FLICKR do TJPR.

Durante a cerimônia de transmissão do cargo realizada no Palácio Iguaçu, Cida Borghetti ressaltou que tem grande apreço pelo Desembargador Renato Braga Bettega e sabe do zelo que ele tem na condução dos assuntos do Paraná. “O estado está em boas mãos. Saio tranquila para representar o Paraná em uma importante reunião no Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), em Washington DC, e também para compartilhar no plenário das Nações Unidas (ONU), em Nova York, das experiências de desenvolvimento sustentável conduzidas no Paraná”, pontuou Cida Borghetti.

O Desembargador Renato Braga Bettega, na condição de Governador em exercício, agradeceu a presença de todos e desejou êxito na missão da governadora. “O espaço de diálogo que temos estabelecido tem sido pautado pelo respeito e pela republicana independência dos Poderes do Estado. É uma honra ter a oportunidade de representar todos os magistrados assumindo como governador interino. Trata-se de um desafio que cumprirei com muita responsabilidade e seriedade”.

O Desembargador ressaltou, ainda, que a confiança nele depositada é uma homenagem aos mais de 900 magistrados do Paraná, ao Tribunal de Justiça e a todo o Judiciário do estado. 

Presidência do TJPR

No Tribunal de Justiça do Paraná, assumiu a Presidência do órgão o Desembargador Arquelau Araujo Ribas, atual 1ª Vice-Presidente do TJPR.

Presença

Estiveram presentes na solenidade os Desembargadores Arquelau Araujo Ribas, Presidente em exercício do TJPR; Luiz Taro Oyama, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR); Rogério Kanayama, Corregedor-Geral da Justiça do TJPR; Wellington Coimbra de Moura, vice-presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR); Luiz Carlos Gabardo; Ângela Khury; Carlos Mansur Arida; Paulo Roberto Vasconcelos; Maria Mercis Gomes Aniceto; Jorge Vargas; Silvio Vericundo Fernandes Dias; D’Artagnan Serpa Sá; Jorge Massad; Irajá Prestes Mattar; Luis Carlos Xavier; Luiz Fernando Tomasi Keppen; José Gomes Aniceto e Gilberto Ferreira.