Notícias

Presidente do TJPR inaugura novos auditórios para realização de cursos e palestras


PRESIDENTE DO TJPR INAUGURA NOVOS AUDITÓRIOS PARA REALIZAÇÃO DE CURSOS E PALESTRAS

Os espaços poderão ser modificados conforme a necessidade dos eventos; a capacidade máxima do local é para 180 pessoas

Com capacidade máxima para 180 pessoas, o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, inaugurou na tarde desta quarta-feira (30/1), os novos auditórios da corte. Instalados na Esplanada do Prédio Anexo ao TJPR, eles são mais uma opção para a realização de cursos e de palestras para magistrados e servidores.

A estrutura do novo auditório é totalmente moldável e permite que os ambientes sejam ajustados de acordo com a necessidade. Diante dessa nova tecnologia empregada no projeto, é possível compor os auditórios conforme o número de pessoas, como, por exemplo, três salas com capacidade para 60 convidados cada ou, ainda, duas salas para recepcionar 90 participantes. Existe também a possibilidade de montar um único auditório para 180 pessoas.

As divisórias retráteis são sustentadas por um trilho, localizado no forro do pavimento, que permite a mobilidade ou a fixação, conforme a necessidade do ambiente. Há ainda um sistema de trava que proporciona o isolamento acústico de cada uma das salas delimitadas pelas divisórias.

O Presidente do TJPR, durante a solenidade, destacou que desde 2013 o TJPR não possuía um espaço para atender a essas necessidades, ou seja, eventos de menor proporção ou até mesmo exposições e reuniões. Ele disse, ainda, que o local poderá ser utilizado para treinamentos da Escola de Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (ESEJE) e da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Presença 

Durante a inauguração estiveram presentes o 1º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador Arquelau Araujo Ribas; o 2º Vice-Presidente eleito para o biênio 2019-2020, Desembargador José Laurindo de Souza Netto; o Desembargador João Antônio De Marchi; e os Juízes Auxiliares Horácio Ribas Teixeira, César Ghizoni, Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, João Luiz Manassés de Albuquerque Filho e Anderson Ricardo Fogaça. A Secretária do TJPR, Maria Alice de Carvalho Panizzi; Diretores, Servidores e convidados também participaram da inauguração.