Notícias

Presidente do TJPR presta homenagem a ex-Presidentes da Corte estadual e à Professora Chloris Elaine Justen de Oliveira


Presidente do TJPR presta homenagem a ex-Presidentes da Corte estadual e à Professora Chloris Elaine Justen de Oliveira
A “Láurea de Agradecimento” foi entregue aos homenageados nesta segunda-feira (18/1)
Seg, 25 jan 2021 15:26:40 +0000

Com o objetivo de agradecer a dedicação e os trabalhos prestados ao Poder Judiciário, o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, homenageou, nesta segunda-feira (18/1), onze magistrados que ocuparam o mais elevado cargo da Corte estadual e, também, a Professora Chloris Elaine Justen de Oliveira.

Os ex-Presidentes do TJPR, que assumiram o papel de conduzir o Poder Judiciário paranaense, contribuíram para importantes conquistas. A implementação do processo eletrônico no Paraná no 1º e no 2º Grau, melhorias na infraestrutura, investimentos em tecnologia e recursos, a construção de novos Fóruns e a atenção específica às questões voltadas ao 1º Grau de Jurisdição são apenas alguns exemplos que merecem destaque.

Além disso, outro mérito que deve ser ressaltado é que o TJPR recebeu no ano passado (2020) o ‘Prêmio CNJ de Qualidade’ categoria Ouro, sendo o único Tribunal de Justiça de grande porte, do segmento Justiça Estadual, a alcançar resultados expressivos que refletiram na premiação.

A solenidade ocorreu em uma das salas de sessão do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça de forma semi-presencial. O Presidente do TJPR falou sobre a representatividade do cargo e enalteceu a colaboração, a abnegação e o empenho de todos na construção de um Judiciário mais humano e mais próximo dos anseios da população.

“Eu sempre disse que o nosso Tribunal só alcançou esses resultados porque contou com o trabalho incansável de Vossas Excelências ao longo desses anos. Se nós estamos aqui, hoje, comemorando a conquista do ‘Prêmio CNJ de Qualidade’ categoria Ouro é por conta de uma dedicação gigantesca dos Senhores”.

Valorização da história da Justiça estadual

Dona Chloris - é assim que ela é conhecida e carinhosamente chamada pelos magistrados e servidores do TJPR. Há anos, a professora Chloris Elaine Justen de Oliveira desempenha um trabalho fundamental para o resgate da história do Poder Judiciário.

Uma busca incessante por desbravar fatos que, até então, eram de conhecimento apenas dos familiares dos magistrados. São fotos, poesias, hobbies, pinturas, canções e muitos outros atributos que só ela conseguiu descobrir. Toda essa pesquisa integra as páginas das revistas “Toga e Literatura” e do livro “Fóruns do Paraná”.

Nesta data, a professora Chloris também recebeu a “Láurea de Agradecimento” do TJPR.  Na oportunidade, o Chefe do Judiciário estadual pontuou que “a professora realiza um trabalho persistente e inestimável de preservação e valorização da cultura jurídica de nosso Estado.”

Homenageados

Desembargador Luís Renato Pedroso - (1991 a 1992)

Desembargador Claudio Nunes do Nascimento - (1995 a 1996)

Desembargador Vicente Troiano Netto - (2001 a 2002)

Desembargador Tadeu Marino Loyola Costa - (2005 a 2006)

Desembargador Carlos Augusto Hoffmann - (2009 a 2010)

Desembargador Celso Rotoli de Macedo (2010)

Desembargador Miguel Kfouri Neto (2011 a 2012)

Desembargador Clayton Coutinho de Camargo (2013)

Desembargador Guilherme Luiz Gomes (2013 a 2014)

Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos (2015 a 2016)

Desembargador Renato Braga Bettega - (2017 a 2018)

Professora Chloris Elaine Justen de Oliveira