Notícias

Presidente do TJPR recebe visita de delegação estrangeira

Um grupo de representantes  estrangeiros ligados ao Direito canadense, acompanhados de juízes paranaenses e da secretária de Estado da Justiça, visitaram o Tribunal de Justiça do Paraná  na tarde desta terça-feira (22).

O grupo está em Curitiba para participar do I Encontro Internacional de Direito do Consumidor, que iniciou hoje, no auditório do 12º andar do prédio do Tribunal.

Foram recepcionados  pelo presidente do TJPR, Desembargador Miguel Kfouri Neto, que  saudou os visitantes afirmando: " é um prazer muito grande recebê-los neste Tribunal". Durante o encontro houve troca de experiências e informações sobre o funcionamento da justiça nos dois países, como o trâmite processual,  a função dos magistrados, o papel do advogado nas audiências, entre outros assuntos.

A comitiva era composta pelos canadenses David Cameron, Juiz em Montreal;  Marc Lacoursière , Professor da Universidade de Lavall, Québec;  Nathalie Jackson, Office de la protection du consommateur, Montreal: Patrícia Galindo, Professora e doutoranda pela UCAM, Montreal e ainda por Antonino Serra Camaceres - Consumers International (Argentina ).

Participaram ainda do encontro a Secretária de Estado da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes eas magistradas Flávia da Costa Viana e Mariana Gusso, coordenadoras do evento sobre Direito do Consumidor, entre outros