Notícias

Presidente do Tribunal de Justiça autoriza início da construção do novo Fórum de Almirante Tamandaré

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, assinou nesta terça-feira (4) a ordem de serviço da obra de construção do novo Fórum de Almirante Tamandaré. O Tribunal vai investir R$ 8,297 milhões na construção do novo prédio, que terá 3,3 mil metros quadrados e ficará pronto em novembro de 2012. “O que o Judiciário puder fazer para aumentar o acesso do povo à Justiça será feito. A preocupação do Tribunal com a comarca não é só retórica. Já mandamos cinco servidores para Almirante Tamandaré e em breve vamos instalar mais duas Varas - uma da Infância e Juventude e outra Criminal”, afirmou o desembargador presidente.

Atualmente o Fórum de Almirante Tamandaré funciona num prédio alugado, onde já funcionou uma escola. “As instalações do Fórum atual não são ruins, mas essa obra é uma aspiração antiga. O Tribunal precisa se livrar do ônus de pagar aluguéis”, disse o presidente do TJ. “A mesma alegria que servidores e magistrados por terem uma nova casa nós temos em proporcionar essas melhores condições para atender a população”, completou.

O novo Fórum ficará na esquina das ruas Frederico de Rose e João Batista de Siqueira. “Esse é um dia muito esperado por todos nós em Almirante Tamandaré. Queremos agradecer em nome da cidade, pois é uma obra muito importante”, disse o prefeito Vilson Goinski.

O presidente da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi representado pelo conselheiro Maurício de Paula Soares Guimarães. “Quero enaltecer o esforço de todos para que essa obra se concretize. A OAB sente-se gratificada pelo esforço do Tribunal de Justiça para resolver mais esse gargalo que incomodava a população de Almirante Tamandaré”, afirmou.