Notícias

Presidente do Tribunal de Justiça inaugura nova sede dos Juizados Especiais e ressalta avanços do Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, inaugurou na manhã desta quarta-feira (11) a nova sede dos Juizados Especiais Cível, Criminal e da Fazenda Pública, que passam a atender na Avenida Getúlio Vargas 2826. "Hoje temos aqui não só a inauguração de instalações mais confortáveis, mas também uma demonstração de respeito ao povo, magistrados, servidores e conciliadores", afirmou.

O desembargador Miguel Kfouri Neto ressaltou os avanços do Judiciário paranaense. "Vivemos um novo tempo, com credibilidade, autonomia e muita dedicação ao trabalho. Desde fevereiro instalamos 51 Varas, algumas já existentes e outras criadas nessa gestão, com o objetivo de oferecer à população serviços de qualidade, com prioridade para o 1º Grau de Jurisdição", disse.

O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Bortoleto, supervisor do Sistema dos Juizados Especiais, lembrou que melhorar as condições de atendimento foi um dos desafios anunciados no início da atual gestão. "A instalação dos Juizados nesse prédio é mais um passo na busca de melhores condições, até que se possa viabilizar o novo centro judiciário. Não podíamos adiar a oferta de espaço mais adequado ao povo", afirmou.  Os Juizados estavam instalados em três endereços, nos bairros Centro Cívico, Alto da XV e São Francisco

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Noeval de Quadros, afirmou que a população será bem atendida no prédio da Avenida Getúlio Vargas.  "Quando uma nova casa de distribuição de Justiça abre suas portas, é motivo de regozijo para todos. Temos aqui novas instalações para essa Justiça que nasceu para ser mais próxima do cidadão: os Juizados Especiais. Todos aqui são atendidos sem custas e igualmente, pois o importante é o Direito e não o valor da causa. O Tribunal está de parabéns por conseguir melhorar as condições de atendimento à população e de trabalho de servidores e conciliadores", disse.

A magistrada Letícia Marina Conti, juíza diretora do Fórum: "Agradeço à cúpula diretiva do Tribunal pelas novas instalações, nas quais poderemos atender dignamente a população que procura nossos serviços".

Participaram da solenidade de inauguração também o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, Onésimo Mendonça de Anunciação; os desembargadores Guido Dobeli e Guilherme Gomes; o procurador Geral do Estado, Júlio Cesar Zen Cardoso, representando o governador Beto Richa; o secretário estadual de Segurança, Reinaldo de Almeida César Sobrinho; e a procuradora do Município de Curitiba, Claudine Bettes.