Notícias

Presidente e 1º vice do TJ serão homenageados com Cidadania Honorária de Londrina

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, e o 1º vice-presidente, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, serão homenageados no dia 2 de setembro com títulos de Cidadão Honorário de Londrina. As honrarias foram aprovadas pela Câmara Municipal, por sugestão do vereador Ivo de Bassi. Kfouri e Anunciação atuaram como magistrados em Londrina.

Miguel Kfouri Neto nasceu em Campo Grande (MS), em 22 de agosto de 1951. Cursou Direito em Maringá e concluiu o mestrado em Direito das Relações Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (1994). Depois graduou-se doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP (2005).

Onésimo Mendonça de Anunciação nasceu em São Francisco do Sul (SC), no dia 12 de janeiro de 1944. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, em 1966, e ingressou na magistratura em dezembro de 1967, após ter sido aprovado em primeiro lugar no concurso público, sendo nomeado para a Seção Judiciária de Londrina. Em 1968, depois de aprovado em novo concurso, foi nomeado juiz de Direito da Comarca de Loanda, judicando também nas Comarcas de Telêmaco Borba, Santa Mariana, Londrina e Curitiba.