Notícias

COVID-19: Presidente transmite mensagem de estímulo e alento a magistrados e colaboradores do TJPR


COVID-19: PRESIDENTE TRANSMITE MENSAGEM DE ESTÍMULO E ALENTO A MAGISTRADOS E COLABORADORES DO TJPR

O Chefe do Poder Judiciário reforça a importâcia de garantir a continuidade da prestação jurisdicional, apesar das limitações impostas pelas circunstâncias

Nesta quarta-feira (25/3), o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) redigiu um Ofício Circular com uma mensagem de incentivo a todos os magistrados, servidores, estagiários e colaboradores do órgão, em razão do momento difícil que o país atravessa e que tem impactos na prestação jurisdicional, um serviço essencial à sociedade. 

O Chefe do Poder Judiciário paranaense reforça a importância de todos permanecerem em seus domicílios e seguirem as recomendações das autoridades de saúde para o enfrentamento da pandemia. Ele lembra que o TJPR está preparado para enfrentar esse momento, em razão dos avanços tecnológicos e da digitalização dos processos realizada nos últimos anos. “A moderna tecnologia nos permite acompanhar, em tempo real, o que está acontecendo neste momento em todas as unidades do Poder Judiciário e ajudar na solução conjunta daqueles casos mais emblemáticos”, afirma.

Em sua mensagem, o Presidente do TJPR também aconselha magistrados e servidores a se dedicarem com afinco para atender aos pedidos que chegam ao Judiciário, em especial os casos urgentes. Ele destaca algumas experiências positivas que demonstram a criatividade de magistrados e servidores, como a realização de audiências pelo celular. “É nas situações de crise que o ser humano conhece a si mesmo, faz aflorar os seus potenciais, sua criatividade, e revela a força do próprio Criador em cada um”.

O Presidente do TJPR encerra o Ofício desejando que todos trabalhem de forma unida e com confiança na superação das adversidades:

“Agradecemos a compreensão de todos e embora o distanciamento físico imposto pelas circunstâncias, que possamos estar conectados pelo ideal comum de bem servir.

Temos muita fé em Deus e nas nossas possibilidades de bem superar este momento de incertezas. Em tempos de provação, mantenhamo-nos unidos e solidários, para que logo volte a raiar um novo tempo de prosperidade e alegria para todos nós.”

 

Clique na imagem abaixo para ler a mensagem completa: