Notícias

Procurador Sérgio Luiz Kukina recebe moção de apoio do Tribunal de Justiça

O procurador de Justiça do Paraná, Sérgio Luiz Kukina recebeu nesta segunda-feira (21), moção de apoio do Tribunal de Justiça do Paraná, pelas mãos do seu presidente, desembargador Miguel Kfouri Neto. A moção havia sido apoiada anteriormente, por unanimidade, pelos desembargadores que compõem o Órgão Especial, reunidos em sessão nesta tarde. 

Kukina foi um dos escolhidos na manhã de hoje para compor a lista tríplice que será encaminhada à presidenta Dilma Rousseff, para a escolha do novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

O desembargador Kfouri ressaltou o apoio irrestrito do Tribunal do Paraná ao nome do procurador Kukina. "Estamos dando a largada a essa campanha que irá dar visibilidade e dignificar nosso Estado".

A secretária de Estado da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, agradeceu o apoio do TJ à candidatura do procurador. "Devemos agradecer imensamente a essa Casa de Justiça, sempre aberta às causas do Paraná."

Para o procurador-geral da Justiça, Gilberto Giacoia, o momento é de unir esforços em defesa de um representante paranaense. "Agradecemos imensamente o acolhimento do TJ ao representante do Paraná. Isso mostra o peso da Justiça paranaense".

Assinaram conjuntamente a moção de apoio ao procurador Sérgio Luiz Kukina, a secretária de Estado da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, o secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - seção Paraná -, Juliano Breda, representando o presidente José Lúcio Glomb; o procurador-geral da Justiça, Gilberto Giacoia; o procurador-geral do Estado, Julio Cesar Zem Cardozo; o  corregedor-geral do Ministério Público, Moacir Gonçalves Nogueira Neto; a chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professora Ana Lúcia Jansen de Mello, representando o reitor Zaki Akel Sobrinho; o presidente da Associação Paranaense do MP, Vanderlei Carvalho da Silva; o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Fernando Ganem, além de representantes políticos, entre outros. O desembargador Hélio Henrique Lopes e o juiz auxiliar da presidência do TJ, Frederico Mendes Junior acompanharam o desembargador Kfouri na recepção das autoridades.

Os demais procuradores escolhidos para compor a lista tríplice foram Sammy Barbosa Lopes, do Acre e José Eduardo Sabo Paes, do Distrito Federal.