Notícias

Programa Apadrinhar é Legal da Comarca de Almirante Tamandaré realiza primeira oficina

O Programa Apadrinhar é legal foi idealizado na Comarca de Almirante Tamandaré pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude e Anexos, José Aristides Catenacci Junior. O objetivo do programa é proporcionar as crianças e adolescentes abrigados em instituições públicas a convivência familiar e com a comunidade.

No programa, o objetivo final não é a adoção das crianças, mas contribuir com auxilio moral e material, além de estabelecer vínculos afetivos. Os padrinhos retiram os apadrinhados para um final de semana em casa, ou para passeios e no final do período a criança retorna para a instituição de origem.

No próximo dia 12 de setembro, acontece a primeira oficina de preparação para padrinhos, onde serão explicadas as regras e normas do programa. Após as oficinas começam as primeiras aproximações entre padrinho e afilhado até o momento de conhecer a “família afetiva”.

Para ser um padrinho, basta ter mais de 21 anos, não possuir antecedentes criminais e ter compromisso e disponibilidade afetiva ou financeira. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo telefone (41) 3657-1744 (ramal 6) ou pelo e-mail almirantetamandaresaij@tjpr.jus.br