Notícias

Programa de Ginástica Laboral do Tribunal de Justiça vai beneficiar 2,5 mil servidores em Curitiba

O programa de Ginástica Laboral do Tribunal de Justiça vai beneficiar 2,5 mil servidores em Curitiba, a partir desta semana. O programa foi lançado na tarde desta terça-feira (13) pelo presidente do Tribunal, desembargador Miguel Kfouri Neto. Quinze estagiários de Educação Física vão percorrer diariamente os ambientes de trabalho nas 12 sedes na Capital para orientar os servidores a realizarem movimentos que melhorem sua condição física e evitem lesões causadas por esforço repetitivo. “Temos que cuidar do maior patrimônio do nosso Tribunal, que são seus servidores, as pessoas que fazem com que tudo isso funcione”, disse o presidente.

 

Os estagiários de Educação Física fizeram uma demonstração de alguns exercícios que serão feitos pelos servidores, com alongamento dos músculos dos braços, ombros, mãos, costas, pernas e pés. “O expediente das 12 às 19h exige que a gente pare e movimente o corpo, para evitar problemas físicos. Todos temos a tendência de sermos sedentários e esse programa visa a que tenhamos melhores condições de trabalho e de vida. O objetivo é trabalharmos melhor e de maneira mais alegre também. Vamos nos engajar nesse movimento”, afirmou o presidente Miguel Kfouri Neto.

O diretor do Departamento Administrativo, Clovis de Lara, ressaltou que o programa atende perfeitamente as necessidades dos servidores do Tribunal. “O programa de Ginástica Laboral foi concebido em função daquilo que precisamos. A primeira etapa será em Curitiba e na segunda fase o programa será levado para o interior. Os estagiários de Educação Física foram contratados para que tenhamos esse momento de saúde em nosso trabalho”, disse.