Notícias

Programa de Ginástica Laboral promove o Dia do Desafio no TJPR para combate ao sedentarismo


PROGRAMA DE GINÁSTICA LABORAL PROMOVE O DIA DO DESAFIO NO TJPR PARA COMBATE AO SEDENTARISMO

Foram realizadas atividades presenciais e na modalidade online

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do Programa de Ginástica Laboral (PGL), promoveu, nessa quarta-feira (25/5), ações em consonância com o Dia do Desafio. Este ano, o TJPR desafiou magistradas, magistrados, servidoras, servidores, estagiárias e estagiários de todo o estado a se movimentarem com uma série de atividades presenciais e virtuais, beneficiando, também, quem está no teletrabalho. 

Nesta edição, a Ginástica Laboral convidou os participantes a vestirem azul para as aulas presenciais. No total, as atividades tiveram a participação de 631 alunas e alunos. Para aproveitar a data, o PGL motivou a prática de atividade física das pessoas que trabalham no Judiciário paranaense, promovendo hábitos de vida mais saudáveis. 

O PGL também produziu uma série de vídeos no YouTube para o Dia do Desafio. Clique aqui para ver a playlist completa. 

  

Dia do Desafio 

A data é mundialmente consolidada como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, sendo reconhecido no Brasil pela Lei nº 13.645/2018. 

A ideia do Dia do Desafio surgiu em 1983, em Saskatoon, no Canadá, quando o prefeito da cidade sugeriu aos habitantes que fossem caminhar como estratégia para enfrentar o inverno rigoroso. Desta ação surgiu a essência do Dia do Desafio que acontece todos os anos sempre na última quarta-feira do mês de maio. 

Outras informações sobre o Dia do Desafio estão no site: www.diadodesafio.org.br