Notícias

Programa Família Acolhedora é tema de Audiência Pública na Comarca de Pérola


PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMARCA DE PÉROLA

O evento acontece nesta sexta-feira (23/6), às 8h, no Centro Cultural Elizeu Lannes do Carmo e terá a participação do magistrado Sérgio Luiz Kreuz

A Comarca de Pérola realiza nesta sexta-feira (23/6), às 8h, uma Audiência Pública sobre a implantação do projeto “Programa Família Acolhedora”. O encontro acontece no Centro Cultural Elizeu Lannes do Carmo, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1281, no centro da cidade. O evento é aberto ao público.

O encontro é uma promoção do Poder Judiciário, Ministério Público e dos Poderes Executivos dos Municípios de Pérola e Esperança Nova.  

Participação

Estarão presentes o Juiz Auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Sérgio Luiz Kreuz; o Juiz de Direito da Comarca de Pérola, Carlos Eduardo Zago Udenal; o Promotor de Justiça, Samuel da Silva Jobim; o Prefeito Municipal de Pérola, Darlan Scalco; o Prefeito Municipal de Esperança Nova, Valdir Hidalgo Martinez dentre outras autoridades locais.

Sobre o Programa Família Acolhedora

O projeto tem como objetivo principal acolher crianças e adolescentes que foram afastados da família por medida judicial. O tempo de permanência nas casas das famílias acolhedoras depende do retorno à família de origem ou, quando isso não for mais possível, do encaminhamento para a adoção.

O trabalho é realizado em rede e cabe à equipe do programa selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias acolhedoras, bem como realizar o acompanhamento de crianças e adolescentes acolhidos e de sua família de origem. Este trabalho está focado na preservação e na reconstrução do vínculo com a família de origem, assim como na manutenção de crianças e adolescentes com algum grau de parentesco numa mesma família.