Notícias

Programa Justiça no Bairro presta atendimentos à população de Pinhais


PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO PRESTA ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO DE PINHAIS

Nesta edição houve o casamento coletivo de 54 casais e emissão de 531 carteiras de identidade

O Programa Justiça no Bairro esteve na cidade de Pinhais no último sábado (16/3) prestando atendimento e diversas orientações à população local. Foram acolhidas as demandas de perícias em processos judicializados (inclusive de Piraquara) e também as demandas reprimidas.

Mais de 9 mil atendimentos foram contabilizados pela equipe do programa, e ao todo foram emitidas 531 carteiras de identidade. O encerramento do evento se deu com a celebração do casamento coletivo de 54 casais, com a participação dos Cartórios de Registro Civil de Pinhais.

O evento contou com a participação atuação da Juíza Vivian Cristiane Eisenberg de Almeida Sobreiro, da 2ª Vara de Família de Curitiba, e dos Promotores Fábia Teixeira Fritegotto Gimenez e Ronaldo de Paula Mion.

Participaram também os alunos dos cursos de Direito da Faculdade de Pinhais (FAPI), coordenados pela professora Mariel Muraro, do Núcleo de Práticas Jurídicas, e da Faculdade FAE (representada pela coordenadora do curso, Regina Cardoso de Almeida Costa, e pela Professora Tania Francisca dos Santos).

Outras instituições também prestaram apoio à iniciativa, como a Ordem dos Advogados do Brasil / Seção Paraná (OAB Solidário), com a participação de advogados voluntários; Assistência Judiciária de Pinhais, representada por Gisele Cassano; além do auxílio de servidores do Poder Judiciário, médicos e voluntários.

Esta edição do evento contou ainda com a colaboração do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), da Copel, do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), do Sistema Fecomércio, da Prefeitura Municipal de Pinhais e do Laboratório DNALAB.