Notícias

Projeto “Amigos do Povo” atende mais de 2.500 pessoas em Mallet


PROJETO “AMIGOS DO POVO” ATENDE MAIS DE 2.500 PESSOAS EM MALLET

Além dos atendimentos jurídicos, foram realizadas ações recreativas e na área da saúde

O Projeto “Amigos do Povo” esteve no último sábado (10/11) atendendo a população da cidade de Mallet, região sudeste do estado. Segundo dados do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, aproximadamente 2.500 pessoas foram beneficiadas pelos serviços prestados pelo programa. Todas as atividades são gratuitas e realizadas por voluntários.

O “Amigos do Povo” tem como objetivo aproximar a Justiça e o cidadão, especialmente dos que possuem maior carência socioeconômica. Além dos atendimentos jurídicos, foram realizadas ações recreativas, culturais e na área da saúde. Outra iniciativa foi buscar aproximar também a comunidade e as Polícias, o intuito era debater questões relacionadas à segurança pública.

O Juiz de Direito de Mallet, Italo Mario Bazzo Junior, comemorou o grande fluxo de pessoas no evento e ressaltou que os atendimentos superaram a expectativa inicial.

Para o Juiz coordenador do Cejusc de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, o Judiciário tem o dever de buscar soluções mais céleres e que efetivamente atendam aos direitos dos cidadãos, em especial dos que mais sofrem com o desconhecimento e a falta de políticas públicas sociais.

Organização

O evento foi promovido pelo Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania da Comarca de União da Vitória e pelo Fórum da Comarca de Mallet. Contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Mallet.

A promoção das atividades e dos atendimentos de cidadania do “Amigos do Povo” conta com inúmeras parcerias, apoiadores e trabalho voluntário, que permitem o acesso a diversos serviços.

Estiveram diretamente envolvidos com o projeto os cursos de Pedagogia da UNESPAR de União da Vitória, de Medicina Veterinária da UNIGUAÇU de União da Vitória, de Psicologia da Universidade do Contestado (UNC de Porto União/SC), e de técnico profissionalizante de enfermagem do Colégio Lauro Muller Soares de União da Vitória. Ainda participaram das atividades a Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Estúdio de Dança Eva Beatriz Hasse de União da Vitória, o SESC de União da Vitória, o Corpo de Bombeiros de Irati, o 27.º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória e Mallet, a 4.ª Subdivisão Policial de União da Vitória, o Espaço Fitness Dance de União da Vitória.

Da cidade de Mallet, apoiaram a iniciativa o Colégio Estadual Professor Dario Veloso, Les Brinquedos, Marcia Decorações, Defesa Civil, Unidade Básica de Saúde, Academia Espaço Saúde, Grupo Folclórico Spomen, Grupo Folclórico Mazury, Sepac, Supermercados Princival, Agrosepac, Pedreira Nossa Senhora Aparecida, Valdemar Kurzydlovski, Supermercados Bahniuk, Hotel Fazenda Hidromineral Dorizon, Marcio Camera, Auto Posto Zaions, Pinus Pasta, SICREDI e SICOOB.