Notícias

Projeto Amigos do Povo realiza atividades em Porto Vitória

Fotos: Maria Fernanda Doniak Melnisk Fotos: Maria Fernanda Doniak Melnisk

Projeto Amigos do Povo realiza atividades em Porto Vitória
Foram atendidas cerca de 700 pessoas
Ter, 14 ago 2018 18:44:50 +0000

O projeto "Amigos do Povo", do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de União da Vitória, realizou atividades no município de Porto Vitória no último sábado (11/8).

Esta é a 6ª edição do projeto que visa promover a cidadania e contribuir para uma sociedade mais equilibrada, por meio de iniciativas que criem canais de contato com as comunidades locais.

De acordo com estimativas da Polícia Militar (PMPR), o evento prestou atendimento para aproximadamente 700 pessoas. Esta edição do programa teve a participação de 150 voluntários de 20 entidades e instituições, que possibilitaram a realização de um grande trabalho na comunidade.

Atividades

O projeto realizou orientações e atendimentos jurídicos, agendamento de mediações, aferição de pressão e glicemia, exame de hepatite, orientações na área da saúde e assistência social e atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes. Contou ainda com uma exposição do Corpo de Bombeiros e do Exército. Também foi realizada a apresentação do cão Uzzy (do Canil do Batalhão da Polícia) e do helicóptero da Força Aérea da Polícia Militar.

Texto: CEJUSC de União da Vitória.