Notícias

Projeto Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola realiza 3ª fase na Comarca de Campina Grande do Sul

No último dia 6 de outubro alunos das Escolas Municipais Devanira Ferreira Alves e Ernesto Milani, visitaram o Fórum na Comarca de Campina Grande do Sul, para a 3ª fase do Projeto Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola.

 

Participaram da visita em torno de 80 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas do município de Quatro Barras. A visita foi acompanhada pela Juíza da Vara da Infância e da Juventude, Paula Priscila Candeo Figueira.

 

Até o final do projeto serão realizadas outras três visitas no Fórum da Comarca, sendo que as visitas foram divididas por escolas, para um melhor aproveitamento por parte das crianças.

 

De acordo com a Juíza Paula Priscila Candeo Figueira, o resultado da visitação foi extremamente positivo, pois foi possível perceber o interesse das crianças às questões atinentes à cidadania e o acesso à Justiça, bem como verificar as dificuldades encontradas no cotidiano da relação escolar e explorar assuntos como bullyng, abuso e trabalho infantil, questionamentos estes que surgiram dos próprios alunos. 

 

O projeto conta ainda com a elaboração de redação por parte dos alunos, com base nas apostilas entregues nas escolas, e a realização de Júri Simulado, tendo como tema a maioridade penal.