Notícias

Projeto “Santa Felicidade em Ação” divulga projetos sociais contemplados com os valores pecuniários

Foto: IRWL.

PROJETO “SANTA FELICIDADE EM AÇÃO” DIVULGA PROJETOS SOCIAIS CONTEMPLADOS COM OS VALORES PECUNIÁRIOS

Já na sua quarta edição, o Projeto de Responsabilidade Social “Santa Felicidade em Ação” visa contribuir com a comunidade do entorno

Na sexta-feira passada (15/09) foi realizada no Fórum Descentralizado de Santa Felicidade a solenidade de divulgação dos projetos sociais apresentados pelas entidades parceiras contempladas com os recursos oriundos das prestações pecuniárias do Juizado Especial Criminal do Fórum.

Já na sua quarta edição, o Projeto de Responsabilidade Social “Santa Felicidade em Ação” visa contribuir com a comunidade do entorno, além de atender à Instrução Normativa nº 2/2014 da CGJ-TJ/MP.

O Edital previu o direcionamento do valor total de R$ 200 mil para financiar tantos quantos projetos fossem possíveis. Para chegar aos vencedores, uma comissão teve a difícil missão de avaliar os 15 projetos participantes.

A comissão de avaliação foi composta pela Juíza Adriana de Lourdes Simette; pela representante do Ministério Público do Paraná Maria Natalina Nogueira de Magalhães Santarosa; pela representante da FAS e Supervisora do Núcleo Regional de Santa Felicidade, Odete Serafim dos Santos; pelo Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas e Coordenador do Numarc (Núcleo de Meios Alternativos de Resolução de Conflitos da Universidade Tuiuti do Paraná), Felipe Augusto da Silva Alcure; e pelas servidoras Carla Martins de Freitas, Psicóloga, e Marísia Schwab Casimiro, Assistente Social, representando a Equipe Interprofissional do Fórum de Santa Felicidade, além do secretário Wilson Sérgio Firmo de Moraes.

Essa comissão foi composta com o objetivo de integrar representantes do Judiciário e da comunidade, e assim dar maior credibilidade e transparência ao processo de seleção.

Após cada projeto ser avaliado de acordo com os critérios efetividade, inovação, número de beneficiados, perenidade e relevância social, chegou-se aos seguintes contemplados:

A) Associação de Pais, Mestres e Funcionários da Escola Estadual Lucy Requião de Mello e Silva – Ed. Inf. E Ens. Fund, na Modalidade de Ed. Especial – com o projeto “Estimulando a Reestruturação Cerebral e a Interação dos Sentidos através da Sala Multissensorial”.

B) Associação de Pais, Professores e Funcionários da E.M. Jardim Santo Inácio – com o projeto “Espaços Alternativos de Leitura: Desafios e Possibilidades na Formação do Protagonismo Leitor”.

C) Associação de Pais, Professores e Funcionários da E.M. Raoul Wallenberg – com o projeto “O Espaço Escolar e a Prática Esportiva na Comunidade, Promovendo a Cultura da Paz”.

D) Associação de Pais, Professores e Funcionários da E. M. Anita Merhy Gaertner – com o projeto “Por um Trânsito com mais Consciência e menos Violência”.

E) Associação Família de Maria – com o projeto “Semeadores do Futuro”.

F) Pequeno Cotolengo do Paraná “Dom Orione” – com o projeto “Atividades Físicas ao Ar Livre” Educação e Inclusão da Pessoa com Deficiência.