Notícias

Prudentópolis recebe o Justiça no Bairro


PRUDENTÓPOLIS RECEBE O JUSTIÇA NO BAIRRO

Além da prestação jurisdicional, 100 casais oficializaram a união durante casamento coletivo realizado na cidade

 

O programa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o Justiça no Bairro, esteve entre os dias 31 de julho e 5 de agosto na Comarca de Prudentópolis. Os atendimentos englobaram também o distrito rural de Ligação e a Comarca de Imbituva.

Durante o evento foram realizadas perícias médicas de Curatela, DPVAT, Previdenciário, DNA e Incidente de Insanidade, confecções de documentos de identidade e também atendimentos nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES).

Foram efetivadas aproximadamente 170 audiências (processos em trâmite e demanda reprimida) que ao final concluíram com sentença de mérito e/ou homologação de acordo, além de 90 perícias.

Casamento coletivo

Na oportunidade, 100 casais puderam oficializar a sua união com a parceria e o trabalho da equipe do Cartório de Registro Civil da região. O casamento foi celebrado pela Desembargadora Joeci Machado Camargo.

Equipe

O evento contou com a participação da Desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora do Justiça no Bairro; dos Juízes de Direito Hellen Regina de Carvalho Martini Oliveira, José Augusto Guterres e Ronney Bruno dos Santos Reis; do representante do Ministério Público de Imbituva, Silvio Rodrigues dos Santos Junior e do Promotor de Justiça Thiago Kruppa Miara. Também trabalharam no programa médicos voluntários e advogados da Comarca.

Além dos serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio, Prefeitura Municipal de Prudentópolis, Instituto Curitiba de Informática (ICI), Copel, Instituto de Identificação, Laboratório DNALAB, Sesc/Guarapuava e Cartório de Registro Civil.

Informações e fotos: Programa Justiça no Bairro.