Notícias

Publicado Edital de Concurso para o cargo de Juiz Substituto


PUBLICADO EDITAL DE CONCURSO PARA O CARGO DE JUIZ SUBSTITUTO

Saiba como acompanhar as informações do concurso

Foi publicado, no dia 1º de junho, o Edital de Abertura do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado do Paraná. As inscrições poderão ser realizadas de 9 de junho a 14 de julho. Ao todo são 12 vagas para o cargo de Juiz Substituto, sendo nove para ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e duas destinadas a candidatos negros (pretos e pardos). 

A seleção possuirá cinco etapas: prova objetiva; prova discursiva e práticas de sentenças; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social do candidato e exames de sanidade física, mental e psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos. As provas serão realizadas no Estado do Paraná, preferencialmente na cidade de Curitiba.  

Em razão da pandemia, a realização das provas observará os protocolos de medidas sanitárias a fim de evitar a disseminação da Covid-19. 

O concurso terá validade por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período e preencherá as vagas constantes no Edital e aquelas que eventualmente surgirem durante seu prazo de validade, observados os mesmos critérios de reserva de vagas a pessoas com deficiência e negros.  

Para efetuar a inscrição, o interessado deverá acessar o link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjpr21. A taxa de inscrição do concurso é de R$ 288,84. Somente haverá isenção da taxa para o candidato que comprovar ser economicamente hipossuficiente e for membro de família de baixa renda, nos termos do Edital. 

A remuneração inicial bruta do cargo de Juiz Substituto é de R$ 28.884,20.

Nesta terça-feira (8/6), foi publicado o Edital de Retificação, alterando algumas disposições dos itens 5 (da reserva de vagas para pessoas com deficiência) e 8 (da isenção da taxa de inscrição). Clique aqui para conferir.

Novas informações sobre o concurso devem ser acompanhadas na página da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), ou na página de concursos do TJPR.

 

Cronograma estimado 

- 19 de setembro de 2021: Prova objetiva; 

- 20 de novembro de 2021: Prova discursiva; 

- 21 e 22 de novembro de 2021: Práticas de sentenças; 

- Abril de 2022: Inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social do candidato e exames de sanidade física, mental e psicotécnico; 

- Maio de 2022: Prova oral. 

Eventuais alterações das datas previstas serão previamente comunicadas aos candidatos por meio de Edital. 
 

Clique aqui e confira o Edital de Abertura (nº 1/2021).

Leia o Edital de Retificação (nº 2/2021).

Acesse a página do concurso no site da banca organizadora - FGV.

Acompanhe as informações na página de concursos do TJPR.

 

Atualizado em 08/06/2021.