Notícias

Rádio do TJPR destaca as ações realizadas em todo o Estado para combater o abuso sexual de crianças e adolescentes


RÁDIO DO TJPR DESTACA AS AÇÕES REALIZADAS EM TODO O ESTADO PARA COMBATER O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Matéria especial tem a participação da supervisora da Coordenadoria da Infância e da Juventude

Na edição desta semana, o programa de rádio do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) destaca as ações realizadas em todo o Estado para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. A Juíza Noeli Salete Tavares Reback, supervisora da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJPR, falou sobre a importância da união de esforços da Justiça estadual no enfrentamento desse tipo de violência.

Ela explicou que diante do isolamento social muitos casos não estão sendo comunicados às autoridades. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, houve uma redução de 40% no número de comunicados de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes entre os dias 16 de março e 15 de abril deste ano.

“Às vezes, uma pequena mudança comportamental pode ser o indício de que a criança ou o adolescente está sendo vítima de algum tipo de violência”, alertou a magistrada.

Confira a matéria especial e saiba como denunciar casos de abuso.

 

 

Números

Dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) apontam que a cada oito minutos uma criança é abusada sexualmente no Brasil, 80% dos crimes ocorrem em ambiente familiar e apenas 2% dos delitos são denunciados.