Notícias

Representantes da OAB/PR, da Defensoria Pública e do Sindijus foram recebidos pelas Ouvidoras do TJPR


REPRESENTANTES DA OAB/PR, DA DEFENSORIA PÚBLICA E DO SINDIJUS FORAM RECEBIDOS PELAS OUVIDORAS DO TJPR

As visitas fazem parte do projeto “Conhecendo a Ouvidoria’, que busca apresentar as atribuições do setor e, ainda, mostrar como funciona o trâmite dos procedimentos

No final de fevereiro, representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR) e da Defensoria Pública do Paraná estiveram no Tribunal de Justiça para conhecer as atribuições da Ouvidoria. As visitas fazem parte do projeto “Conhecendo a Ouvidoria’, que busca apresentar as atribuições do setor e, ainda, mostrar como funciona o trâmite dos procedimentos.

Sindijus

No dia 27/2, diretores do Sindijus participaram de uma reunião com Ouvidora-Geral do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargadora Ana Lúcia Lourenço e, durante o encontro, falaram sobre os anseios dos servidores, sobre condições de trabalho e demais assuntos que interessam a categoria. Foram levantados alguns temas também referentes aos expedientes, que segundo o Sindijus estão com tramitação lenta. Na oportunidade, a Ouvidora-Geral se prontificou a verificar as matérias levantadas e destacou as funções da Ouvidoria.

A direção do Sindijus-PR ressaltou que a reunião foi uma importante oportunidade para tratar das reivindicações dos servidores e reiterou sua disposição em trabalhar em conjunto com a Ouvidora-Geral para o atendimento das demandas da categoria.

Defensoria Pública

No dia 28/2, o Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão, conversou com as Ouvidoras do Tribunal sobre as questões atinentes à Lei de Acesso à Informação, que garantiu uma maior publicidade e transparência dos atos praticados pelos entes públicos. Também estava na pauta a realização de algumas audiências públicas em conjunto e outras parcerias para elaboração de eventos.

OAB/PR

No início deste mês, a direção da OAB Paraná participou de uma reunião com as Ouvidoras do TJPR, as Desembargadoras Ana Lúcia Lourenço e Maria Aparecida Blanco de Lima. Entre os temas destacados, estavam as funções do setor e a apresentação dos dados estatísticos em relação aos atendimentos prestados. No biênio 2017/2018, foram computados 8.237 registros efetuados na Ouvidoria.

Outro assunto que foi levantado e que será trabalhado em conjunto refere-se à   divulgação da Lei de Acesso à Informação, por meio de seminários.

Além do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, participaram da visita o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão, a ouvidora-geral da OAB Paraná, Maria Helena Kuss, e o assessor da presidência Ricardo Navarro.