Notícias

Representantes do TJPE visitam as novas instalações dos Juizados Especiais e do Fórum Criminal da capital


REPRESENTANTES DO TJPE VISITAM AS NOVAS INSTALAÇÕES DOS JUIZADOS ESPECIAIS E DO FÓRUM CRIMINAL DA CAPITAL

A visita técnica ocorreu na última quinta-feira no Centro Judiciário, antigo Presídio do Ahu

Em visita ao Paraná, na última quinta-feira (17/05), dois representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conheceram as novas instalações dos Juizados Especiais e do Fórum Criminal da capital. O intuito dessa visita técnica foi a troca de experiências entre os Departamentos de Engenharia (paranaense e pernambucano) para a implementação de estudos e projetos para a construção do novo Fórum Criminal de Recife.

Segundo o Diretor de Engenharia e Arquitetura do TJPE, engenheiro Antonio José Hirschle, o projeto implantado no Paraná foi apontado como referência nos estudos do departamento pernambucano. “Conhecer a estrutura in loco faz toda a diferença diante do levantamento de dados técnicos e estruturais. Estamos em busca das melhores práticas em projetos de Fóruns Criminais.”

Visita técnica

O Diretor de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Paraná (DEA-TJPR), Alexandre Arns Steiner, e demais engenheiros do setor acompanharam os representantes do TJPE Antonio José Hirschle e Renata Rocha de Holanda Coutinho na visita ao Centro Judiciário. O local, que antigamente abrigava o Presídio do Ahu, foi totalmente reestruturado para comportar o Fórum Criminal de Curitiba e os Juizados Especiais.

Além dos espaços internos do Fórum Criminal, os visitantes puderam analisar os principais dados técnicos, conceitos e especificidades aplicadas nos projetos.