Notícias

Representatividade foi tema de destaque na abertura da Semana da Mulher


REPRESENTATIVIDADE FOI TEMA DE DESTAQUE NA ABERTURA DA SEMANA DA MULHER

O evento segue até o dia 6 de março no andar térreo do Palácio da Justiça

Nesta segunda-feira (2/3), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) iniciou as atividades da Semana da Mulher. Ao apresentar a programação do evento, a coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) ressaltou a importância dos temas que serão abordados durante as palestras e oficinas que acontecerão no decorrer da semana. Assuntos como empoderamento feminino, igualdade de gênero e participação feminina estarão entre os temas debatidos.

Participaram também da solenidade de abertura o Presidente do TJPR em exercício, o 2º Vice-Presidente e o Corregedor Geral da Justiça.

Palestras

A publicitária e compositora Re Gugli, antes do uso da palavra, fez uma apresentação musical. Uma de suas primeiras composições trata da representação da mulher que, muitas vezes, se torna invisível. A canção se chama “Invisible Woman” e foi baseada em uma situação real que ocorreu com uma conhecida.

Na sequência, a professora Eneida Desirée Salgado falou sobre a representatividade da mulher na política, nos órgãos públicos e em cargos de gerência da iniciativa privada.

O evento segue até a próxima sexta-feira (6/3) e ainda é possível participar.

Inscreva-se aqui

Acesse as fotos no Flickr do TJPR

 

Programação da Semana da Mulher: