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Selo CEJUSC de Certificação é lançado pela 2ª Vice-Presidência


SELO CEJUSC DE CERTIFICAÇÃO É LANÇADO PELA 2ª VICE-PRESIDÊNCIA

A iniciativa irá reconhecer as empresas que alcançarem índices relevantes de acordo durante as audiências de conciliação e mediação

Na última quinta-feira (21/9), durante a realização de um mutirão de processos bancários no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Centro Cívico, a 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) lançou o selo CEJUSC de Certificação. A proposta, aprovada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), pretende dar destaque às empresas que alcançarem índices de acordo relevantes durante as audiências de conciliação e mediação, fomentando a importância da aplicação dos métodos consensuais de conflitos.

A iniciativa está disponível para todos os CEJUSCs do estado que realizarem pautas concentradas. O objetivo é que os mutirões originem estatísticas que reconheçam o grau de comprometimento das empresas em reduzir seu acervo judicial por meio da autocomposição. O selo será concedido de acordo com o seguinte resultado: selo ouro, será a certificação de excelência, concedida à empresa que atingir mais de 70% de acordos; selo prata, é a certificação de satisfação, concedido à empresa que alcançar um índice de resolução entre 40% a 70%; e selo bronze, que indicará regularidade, será concedido às empresas que alcançarem 30% a 40% de redução de acervo de processos por meio da resolução consensual.

No mutirão realizado no último dia 21, o Banco do Brasil S/A, empresa participante, conseguiu fechar acordo em mais de 70% dos processos incluídos na pauta, alcançando a certificação OURO.

A contabilidade dos dados será de responsabilidade da equipe encarregada pela organização do mutirão, e a concessão do selo será feita pelo Juiz Coordenador do CEJUSC. A divulgação da certificação das empresas será realizada por meio da intranet, espaço exclusivo dos servidores no site do TJ-PR.

Texto: 2ª Vice-Presidência.