Notícias

Servidores de 24 Tribunais de Justiça serão treinados em conciliação pelo CNJ

Tribunais de Justiça de 24 Estados receberão, nos próximos meses, equipes de instrutores do CNJ que vão ministrar cursos básicos de mediação e conciliação a servidores. A intenção é não apenas capacitar mediadores e conciliadores para atuarem diretamente nos centros e núcleos de conciliação, mas também identificar servidores que tenham interesse em se tornarem futuros multiplicadores das práticas de mediação e conciliação. A medida visa atender a política nacional de conciliação e mediação determinada pela Resolução 125 do CNJ.

Aqui no Paraná, o curso, com 24 vagas e duração de 40 horas, deverá ser realizado ainda neste ano, possivelmente em dezembro, na Capital, com apoio da Emap e da Eseje.

Os servidores do Judiciário Estadual Paranaense, incluídos os dos Juizados Especiais, de ambos os graus de jurisdição, que tiverem interesse e que se sentirem com perfil para atuar nessa área conciliadora e multiplicadora podem se inscrever desde já, através de e-mail a conciliar@tjpr.jus.br e eseje@tjpr.jus.br, informando os seguintes dados: nome completo, idade, formação, lotação, e-mail, telefone e se já atuou em conciliação.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3200-2764 (gabinete do desembargador Valter Ressel) e 3200-2409 (Eseje).