Notícias

Sessão histórica do Tribunal Pleno dura mais de 34 horas e ultrapassa 22 mil visualizações no YouTube


SESSÃO HISTÓRICA DO TRIBUNAL PLENO DURA MAIS DE 34 HORAS E ULTRAPASSA 22 MIL VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE

Reunião virtual dos Desembargadores do TJPR foi viabilizada pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC)

Na madrugada desta quarta-feira (2/9), às 5h32, após 20 horas ininterruptas de deliberações por videoconferência, os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) concluíram a primeira sessão virtual da história do Tribunal Pleno. A reunião dos magistrados que ocupam o cargo mais alto da carreira do Poder Judiciário paranaense teve início na manhã de segunda-feira (31/8). 

Depois de 14 horas de trabalho, já na terça-feira (1º/9), a sessão foi suspensa – o retorno ocorreu às 9h do mesmo dia. Todos os debates e votações da Sessão Plenária foram integralmente transmitidos pelo canal TJPR-Sessões, somando mais de 22 mil visualizações. 

 

Durante os trabalhos desenvolvidos ao longo de mais de 34 horas, os Desembargadores do TJPR:

- promoveram cinco Juízes de Direito ao cargo de Desembargador
• Elizabeth Maria de França Rocha
• Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra
• Fabian Schweitzer
• José Camacho Santos
• Naor Ribeiro de Macedo Neto

- aprovaram adequações e melhorias no Regimento Interno da Corte;

- preencheram uma vaga do Conselho da Magistratura;

- formaram a lista tríplice de advogados que concorrem a uma vaga do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

- avaliaram o desempenho, a produtividade, a presteza, o aperfeiçoamento técnico e a ética de 21 Juízes candidatos a três listas tríplices voltadas à promoção por merecimento ao cargo de Desembargador. Passaram a figurar nas listas:
• Naor Ribeiro de Macedo Neto (promovido a Desembargador após integrar três listas);
• Fábio Andre Santos Muniz (duas listas);
• Luciano Carrasco Falavinha Souza (uma lista).

 

Tecnologia da informação e manutenção do isolamento social

Ao final da sessão, o Presidente do TJPR destacou a complexidade e o sucesso de todo o trabalho realizado pelos magistrados. “Desafio um Tribunal a ter a estrutura que nós temos e a ter esse quadro maravilhoso de Desembargadores que muito dignificam o Poder Judiciário do Paraná”, enfatizou.

O Chefe da Justiça estadual ressaltou que a reunião do Tribunal Pleno foi viabilizada pelo esforço, pela competência e pelo profissionalismo do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do TJPR. Os técnicos do setor acompanharam o andamento da sessão e deram suporte a todos os magistrados participantes da videoconferência. 

Mesmo isolados em suas casas ou em seus gabinetes devido à necessidade de manutenção do distanciamento social durante a pandemia da COVID-19, os Desembargadores interagiram virtualmente e concluíram as deliberações voltadas à melhoria e à renovação do Judiciário paranaense.